Quem não conhece a água Luso? Quantas já não foram as pessoas que passaram uma temporada nas Termas de Luso, onde, rodeados pela luxuriante e perfumada Serra do Buçaco, repousaram o corpo e a mente, alcançando mais harmonia e rejuvenescimento?
Com mais de 160 anos de história, a Sociedade da Água de Luso sabe cada vez melhor, no mundo competitivo em que vivemos, dar-se a conhecer aos consumidores e a criar neles mais empatia, fazendo-o de modo simples: a par de produzir inovação, valoriza a sua história, contando-a e expondo-a ao público. No seu site, começa logo por nos entreabrir o apetite pelo seu passado, ao providenciar uma cronologia dos principais marcos da Água de Luso, chegando até ao longínquo ano de 1726, altura em que o Dr. Francisco da Fonseca Henriques publicou o Arquilégio Medicinal, onde menciona um “olho de agoa quente, a que chamao o Banho” na Vila de Luso, descrevendo tal água como terapêutica. Mas é no Núcleo Museológico da empresa, situado no belo edifício do Casino do Luso, que nos começamos a sentir saciados quanto ao conhecimento do seu passado, ficando a nossa atenção presa à documentação que relata a evolução da Sociedade Água de Luso, às antigas peças usadas nas Fábricas Luso e Cruzeiro e à mostra do património histórico das Termas, tão procuradas.
A Sociedade Água de Luso é uma empresa de visão, que preserva a memória e a transmite ao mundo, sabendo o quanto isso fortalece a marca.